Wildcard SSL Certificates

Antonio Rodrigues (Piqueroby)
Ano: 1532, 3 registros, 0 fontes



session:2689
DATAY:04-02Fevereiro
AMOREOXI

tipo=p
vts:45


Antonio Rodrigues (Piqueroby)
3 registros, 0 fontes




1
22 de janeiro de 1532, sexta-feira
Fundação da vila de São Vicente, conhecido como “Porto dos Escravos”




3 fontes relacionadas à Antonio Rodrigues (Piqueroby)

1 de 3
João Mendes de Almeida
Data: de 01/01/1886
Ha na História silêncios inexplicáveis. Está neste caso a obscuridade que rodeou a pessoa e o nome do chefe da tribo e aldeia de Ururay, Piqueroby, eis que Martim Afonso de Souza tomou posse do território Pirá-tininga e começou a distribuir sesmarias.

Um cronista moderno (Machado de Oliveira, Quadro Histórico da Província de São Paulo), ... ver+



2 de 3
Maçonaria no Brasil
Data: de 01/12/1896
22 de janeiro de 1532, junto á costa oriental da Ilha Indua-guassú - hoje São Vicente - ancorou Martim Afonso a sua armada que havia zarpado de Lisboa a 3 de Dezembro de 1530. Assombrados os nativos pescadores com a perspectiva das náos e temerosos da sua apropriação á costa, retraiam-se a seus alojamentos, pondo de sobre aviso a Cayubi que ... ver+



3 de 3
Camara.sp.gov.br, consultado em 27 de outubro de 2017
Data: dezembro de 27/10/2017
Em 1532, João Ramalho se encontrou com Martim Afonso de Sousa na vila de São Vicente, também conhecida como Porto dos Escravos. Martim, que se tornaria posteriormente o primeiro donatário da Capitania de São Vicente, havia acabado de aportar na região, e estava desbravando as terras brasileiras a serviço da Coroa Portuguesa.

Foi recebido... ver+





2
10 de outubro de 1532, segunda-feira
Martim Afonso concede sesmarias







3
15 de outubro de 1532, sábado
(...) quinze dias do mês de outubro, e em a ilha de São Vicente, dentro da fortaleza, por Pedro de Góes, fidalgo da casa de El-Rei Nosso Senhor, foi apresentada a mim escrivão ao diante nomeado uma carta de doação de certas terras que o muito magnífico Senhor Martim Afonso de Souza, do conselho de El Rei. Nosso Senhor, governador em todas estas terras do Brasil, deu ao dito Pedro de Góis, por virtude de um poder paa isso lhe deu Sua Alteza, as quais terras se chama Tecoapara (*) e a serra de Tapurihetera que está da banda donde nasce o sol, águas vertentes com o rio de Gerybatyba, o qual rio e terras estão defronte (...)





TESTETSE!  testando base


Sobre o Brasilbook.com.br