Sebastião Fernandes Tourinho chefiou uma expedição que "subiu pelo Rio Doce, e atravessando imensos sertões desceu pelo Jequitinhonha para a província da Bahia conduzindo escravos, algumas amostras de esmeraldas ou safiras"
1573, segunda-feira, atualizado em 25/02/2025 04:40:02
Fontes (2)
2º de 3 registros
Primeiro quilombo registrado no Brasil
, 1573, segunda-feira, atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
3º de 3 registros
O primeiro “capitão-mor e governador do Reino do Algarve” foi D. Diogo de Sousa, nomeado para o cargo por D. Sebastião (1557-1578)
21 de julho de 1573, sábado, atualizado em 24/10/2025 04:14:32