Traslado de uma petição e de uma carta de dadas de terras de sesmaria de Domingos de Góes morador na Villa de São Paulo In: Sesmarias [Volume 01], Op. cit., p. 152. 21/06/161121/06/2025 00:32:41
• Fontes (1)
•
•
•
Um ano depois, em 1611, o mesmo Domingos de Góes receberia mais duas concessões. Na petição da primeira carta, cuja data de traslado consta aos 21 de junho de 1611, o suplicante alegou ser morador dessas partes há mais de 30 anos, sendo casado há 12 anos, com filhos, e trabalhou em defesa de sua majestade. Solicitava novamente ao capitão Gaspar Conqueiro terras para fazer seus mantimentos, numa localização próxima às demarcações de sua primeira sesmaria:
[...] lhe faça mercê dar-lhe um capão de matto virgem que terá quatro ou cinco tirosde frecha de comprido e dois tiros de largo pouco mais ou menos o qual está antesde chegar ao ribeiro Imbiaciqua no meio de um alagadiço ao longo do caminho quedesta villa de São Paulo vae para Boigi Mirim [...].
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.