Wildcard SSL Certificates

Ruy Diaz de Guzman
Ano: 1612, 2 registros, 0 fontes



session:3560
DATAY:10-02Fevereiro
AMOREOXI

tipo=p
Ver registros relacionados apenas a Ruy Diaz de Guzman


   Ruy Diaz de Guzman
eysyte
1612
Bartolomé de Contreras é Lugar-tenente do Governador de Ciudad Real
  
  


Barnabé de Contreras
cunhado
Referências relacionadas: (1)
1º fonte
Genearc.com
Consulta em genearc.net
13/11/2023

Ver  
fonte  



   Ruy Diaz de Guzman
eysyte
1612
Ruy Díaz de Guzmán - Historia argentina del descubrimiento, población y conquista de las provincias del Río de la Plata
•  Imagens (12)
  
  
  




   Ruy Diaz de Guzman
eysyte
1612
“Historia argentina del descubrimiento, población y conquista de las provincias del Río de la Plata”. Ruy Diaz de Guzman (1559-1629)
•  Imagens (12)
•  Fontes (5)
  
  
  




   Ruy Diaz de Guzman
eysyte
Agosto de 1612
Bartolomeu de Torales escreve ao Governador Diogo Marin Negron que Sebastian Preto, português de S. Paulo levou cinco caciques com muitos índios para a dita vila de S. Paulo*
•  Fontes (6)
  
  
  


Barnabé de Contreras
cunhado
Referências relacionadas: (1)
1º fonte
José Carlos Vilardaga
*“São Paulo na órbita do Império dos Felipes: Conexões Castelhanas de uma vila da américa portuguesa durante a União Ibérica (1580-1640)” de José Carlos Vilardaga
01/01/2010

O guairenho Bartolomeu de Torales havia seguido, pelos sertões, o morador deSão Paulo Sebastião Preto, em 1612.874 Segundo seus próprios relatos, alguns índiosrebelados fugiam para São Paulo e outros se metiam pelas matas e montes.

Na demanda atrás desses índios, ele teria encontrado índios que seguiam o tal Preto e conseguiu trazer alguns deles de volta, para serem reduzidos à aldeia de Piquiri, distante oito léguas (38,6 km) de Ciudad Real.

A questão interessante de sua carta é que, no final, se justificava dizendo que, como os padres jesuítas não foram capazes de mantê-los nas reduções, o aldeamento sob controle dos colonos serviria para que “no se atreban otros a hacer otro tanto (...) y para que estas pobres almas no se pierdan y se mueram por los montes...”.

Tradução Outros não se atreveram a fazer outro tanto (...) e para que essas pobres almas não se percam e morram na montanha

Torales afirmava que, apesar de perseguir Preto, conseguira trazer apenas uma parcela dos índios para perto de Villa Rica, pois outra parte teria seguidocom Preto. De todo modo, foi o mesmo tipo de história contada por Romero, em seudepoimento no processo do presente-suborno.
Ver  
fonte  


vts:47
TESTETSE!  testando base


Sobre o Brasilbook.com.br