A primeira Câmara foi eleita em 16 de dezembro de 1655, dois dias depois da elevação de Jundiaí a Vila, sendo seu primeiro presidente o mameluco Antonio Luiz de Pinha, descendente do cacique de Carapicuíba, e neto de Braz de Pinha, fundador do subúrbio carioca do mesmo nome. Eram vice-presidente, João Ribeiro; escrivão, Francisco de Gaia, que aliás já o fora do Cartório de Órfãos da capital; e procurador, José Duarte, genro de Matias Machado Castanho e concunhado do fundador da Fazenda Araraquara. [A Noite Ilustrada, 24.02.1942. Como Jundiaí foi elevada a vila. Página 16]
Diáspora Cárijo Data: 01/01/2001 Créditos/Fonte: O Povo Brasileiro
ID: 13753
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.