Invasão do Palácio das Tulherias pelo povo parisiense 20/06/179225/02/2025 04:44:26
•
•
1ª fonte
Data: 15/07/2024
A história não contada da Revolução Francesa - Marcelo Andrade
Outro dado importante, falando da segurança, a França, durante os 40 anos anteriores a Revolução teve só dois homicídios em Paris. Com a Revolução há multidões de mortos, inclusive antropofagia. Comiam carne humana. Em 1792, não sei se foi em setembro, quando se invadiu as Tulheiras, alguns revolucionários mataram, assaram e comeram 13 dos guardas suíços. Uma coisa brutal. Eles pegavam as vísceras das pessoas e penduravam nas árvores. Os corações nas lanças.
Chegou-se a votar para que houvessem açougues de carne humana.
E de fato para os presos não faltou carne. Com a Revolução Francesa teve muita fome, e nos presídios nunca houve falta de carne, serviam carne humana.
Ricardo: E também se usava pele humana para roupas, haviam cortumes de pele humana.
Há um museu na Vandréia, onde pode-se visitar, e tem lá uma calça feita com pele humana. [4478]
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.