Convenção de adiamento das questões de fronteira entre o Brasil e o Paraguai, ajustada entre o conselheiro José Maria da Silva Paranhos (depois visconde do Rio Branco) e o plenipotenciário José Berges - 20/03/1856 de ( registros)
Convenção de adiamento das questões de fronteira entre o Brasil e o Paraguai, ajustada entre o conselheiro José Maria da Silva Paranhos (depois visconde do Rio Branco) e o plenipotenciário José Berges
20 de março de 1856, quinta-feira. Há 168 anos
1856 — Convenção de adiamento das questões de fronteira entre oBrasil e o Paraguai, ajustada entre o conselheiro José Maria da Silva Paranhos(depois visconde do Rio Branco) e o plenipotenciário José Berges. Esseadiamento deveria resolver-se em 1862. Nem o governo imperial (gabineteOlinda), nem o do Paraguai trataram de nomear plenipotenciários em 1862e 1863. No ano seguinte, surgiram as complicações que trouxeram a guerra.EFEMéRIDES BRASILEIRAS2211883 — Convenção internacional concluída em Paris, pela qual o Brasile outros Estados se constituem em união para a proteção da propriedadeindustrial.