Osvaldo Cruz informou ao Ministro sobre o fim do prazo dentro do qual a Diretoria-Geral de Saúde Pública se comprometeu a extinguir no Rio de Janeiro a febre amarela - 08/03/1907 de ( registros)
Osvaldo Cruz informou ao Ministro sobre o fim do prazo dentro do qual a Diretoria-Geral de Saúde Pública se comprometeu a extinguir no Rio de Janeiro a febre amarela
Chegamos assim ao ano de 1907. No dia 8 de março, Osvaldo Cruz informou aoMinistro:"Finda hoje o prazo dentro do qual a Diretoria-Geral de Saúde Pública secomprometeu, perante o Govêrno, a extinguir no Rio de Janeiro a febre-amarela sob aforma endêmica, desde que lhe fôssem concedidos os elementos que julgavaindispensáveis."O Govêrno do Exmo. Sr. Dr. Rodrigues Alves forneceu, depois de os tersolicitado e obtido do Congresso, todos os elementos pedidos pela Diretoria de Saúde,e hoje folgo em levar ao conhecimento de V. Exa. que, graças à vontade e firmeza doGovêrno, a febre-amarela já não mais devasta sob a forma epidêmica a Capital daRepública. Alenta-nos além disso a esperança de que, num futuro mui próximo,possamos riscar por completo da nossa estatística nosológica a moléstia que durantetantos nos constituiu o maior óbice ao nosso progresso".