Em visita a Recife, na época, o Rei - então com 45 anos - revelou episódio, mas ponderou: "Talvez fosse, profissionalmente, uma das maiores besteiras que eu fizesse na minha vida".
Pelé com 45 anos defendendo a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986, no México? Isso poderia ter acontecido.
Poucos lembram, mas o Rei do Futebol - que hoje completa 80 anos - revelou na época, durante visita a Recife, que ofereceu ajuda ao técnico Telê Santana e foi recusado (veja no vídeo). Pelé na ocasião estava aposentado há nove anos.
"O que o Pelé poderia ganhar mais voltando? Nada, né?! Nós não temos um conjunto, nós não temos uma seleção jogando futebol que a gente achava ideal. Uma semana atrás, quando foi feita a proposta eu teria sei lá, 25 dias para treinar. Acho que daria para ajudar o Brasil."
Além de Pelé não aprovar o futebol apresentado pela Seleção na época, outro fato para ele ter se colocado à disposição foram alguns desfalques da Canarinho para a Copa. Seja por lesões, corte disciplinar ou pedido de dispensa, a equipe não teve jogadores como o zagueiro Mozer, o lateral Leandro, e os meias Toninho Cerezo e Renato Gaúcho.
Apesar de demonstrar chateação por não ter sido atendido, ainda assim o Rei ponderou sobre a decisão. Poderia ter sido ruim para ele.
"Talvez fosse, profissionalmente, uma das maiores besteiras que eu fizesse na minha vida."Outro momento importante de Pelé no Recife foi o casamento com Assíria Nascimento, paranaense com raízes pernambucanas - união que durou 14 anos. O evento foi grandioso, no bairro do Espinheiro, e parou a cidade.