Diário de SP - No dia 16 do corrente reuniu-se, na cidade de Sorocaba, a assembléia geral dos acionistas desta companhia, representando 9.670 ações, devidamente registradas e depositadas. Foi aprovado unanimente o parecer da comissão do exame de contas.
O presidemte da diretoria comunicou que foi realizada a emissão de 4600 debentures de 50 lb cada uma e já entregues ao New London & Brazilian Bank por saldo de contas da companhia com o Deutsch Brazilianische Bank, e nessa conformidade lavrou escritura publica na corte no dia 10 do corrente mes.
Para completar a emissão autorizda pelos acionistas a consentida pelo governo imperial, a diretoria resolver fazer esta emissão, que foi resguardada na escritura já referida, e com iguais garantias das 4600 debentures, á razão de 100$000, em moeda do país, para resgatar o restante do passivo da companhia, tendo já dado o principio ao resgate de 190:000$000.
Procedeu-se, na mesma forma das modificações feitas nos estatutos pelo decretio no. 6.897, de 11 de maio deste ano, a eleição da diretoria e seus substitutos, sendo eleito: presidente Luiz Matheus Maylasky; diretores, Francisco Ferreira Leão, Antonio Joaquim de Sant´Anna; substitutos da diretoria, Felisberto Nepomuceno Prates, Dr. Joaquim Manuel Gonçalves de Andrade, Jeremias Wanderico.