Sebastião Caboto desviou para explorar o Rio da Prata seduzido por notícias de riquezas fabulosas
1525. Há 499 anos
Fontes (2)
No comando de uma expedição espanhola de três navios destinada ao Oriente, Caboto a desviou, em 1525, para explorar o Rio da Prata e seus tributários, o Paraguai e o Uruguai, seduzido por notícias de riquezas fabulosas. De volta à Europa, foi preso e desterrado para a África, mas foi depois reabilitado pelo Rei da Espanha. No fim da vida, a serviço da coroa inglesa, organizou uma expedição para buscar um caminho mais curto para o Oriente, pelo norte da Europa. [1]
Capitanias primitivas, donatarias ou particulares(mapa
1° de fonte(s) [k-1317] Sebastiano Caboto, consulta em Wikipédia (data da consulta) Data: 17 de fevereiro de 2024, ver ano (515 registros)
No comando de uma expedição espanhola de três navios destinada ao Oriente, Caboto a desviou, em 1525, para explorar o Rio da Prata e seus tributários, o Paraguai e o Uruguai, seduzido por notícias de riquezas fabulosas. De volta à Europa, foi preso e desterrado para a África, mas foi depois reabilitado pelo Rei da Espanha. No fim da vida, a serviço da coroa inglesa, organizou uma expedição para buscar um caminho mais curto para o Oriente, pelo norte da Europa.