Manifesto que fez o Capitão Bartholomeu de Toralles perante o Provedor das minas, o Capitão Diogo Vaz de Escobar, do minerio de prata que descobrira num serro próximo da vila de Nossa Senhora do Rosário de Paranagua - 17/01/1654 de ( registros)
Manifesto que fez o Capitão Bartholomeu de Toralles perante o Provedor das minas, o Capitão Diogo Vaz de Escobar, do minerio de prata que descobrira num serro próximo da vila de Nossa Senhora do Rosário de Paranagua
17 de janeiro de 1654, sábado. Há 370 anos
Fontes (1)
AHU, Cons. Ultram. – Brasil / RJ, cx. , doc. 1843. CARTA do Provedor da Fazenda Pedro de Sousa Pereira, sobre as diversas diligências que tinha ordenado nas Capitanias de S. Vicente e Paranaguá acerca do descobrimento das minas e sobre a descoberta que manifestara o castelhano Bartholomeu de Toralles. Rio de Janeiro, 10 de abril de 1654 e AHU, Cons. Ultram. – Brasil / RJ, cx. , doc. 1844.MANIFESTO que fez o Capitão Bartholomeu de Toralles perante o Provedor das minas, o CapitãoDiogo Vaz de Escobar, do minerio de prata que descobrira num serro próximo da vila de NossaSenhora do Rosário de Parnagua. s.l., 17 de janeiro de 1654.
1° de 1 fonte(s) [26875] As Minas Imaginárias O maravilhoso geográfico nas representações sobre o sertão da América Portuguesa – séculos XVI a XIX, 2009. Marcelo Motta Delvaux Data: 2009, ver ano (78 registros)
MANIFESTO que fez o Capitão Bartholomeu de Toralles perante o Provedor das minas, o Capitão Diogo Vaz de Escobar, do minerio de prata que descobrira num serro próximo da vila de Nossa Senhora do Rosário de Parnagua. s.l., 17 de janeiro de 1654.