Balthazar de Antas, finalmente obtém o reconhecimento dos sinais dos instrumentos de pureza de sangue, e comprovação de nobreza - 23/11/1580 de ( registros)
23/11/1580: Balthazar, finalmente obtém o reconhecimento dos sinais dos instrumentos de pureza de sangue, e comprovação de nobreza, por Cosme Rangel de Macedo, Ouvidor Geral de toda a costa do Brasil e São Vicente, provando que era Nobre e não era Cristão Novo, (documento registrado em Títulos 1530-1805, do Arquivo Heráldico e Genealógico, do Visconde Sanches de Baena e na Câmara Municipal de São Paulo em 1670).
Alfredo Ellis Jr. informa que Balthasar de Moraes foi o único morador do Brasil a ter comprovação de nobreza de 1ª linha no séc. XVI [1]
Alfredo Ellis Jr. informa que Balthasar de Moraes foi o único morador do Brasil a ter comprovação de nobreza de 1ª linha no séc. XVI.
“Fundou e fez construir, á sua custa, na igreja da Ordem Terceira do Carmo, o altar do Senhor Bom Jesus da Boa Morte, em talha; e um jazigo para si e sua família. E, bem assim, fundou na igreja do mosteiro de S. Bento outro altar, de talha dourada, para a Imagem de Nossa Senhora da Conceição”. [2]