Chegava á Guanabara a fragata Russa "Enterprise", filho do escritor assassinado em Mannheim
13 de novembro de 1823, quinta-feira. Há 201 anos
Fontes (1)
Registro da chegada de Júlio Frank Data: 14 de Julho de 1821 Acervo/Fonte: Arquivo Nacional Depois ficar um tempo preso, foi posto em liberdade e empregou-se numa estalagem. Em 13 de novembro de 1823, chegava á Guanabara a fragata Russa "Enterprise", destinada a explorar os mares austrais, sob o comando de Oto de Kotzebue, filho do escritor assassinado em Mannheim, e ficou 25 dias na cidade, hospedado em Botafogo.O sr. Júlio Frank retirou-se para a província de São Paulo, vila de Sorocaba, onde abriu aula de francês, inglês, italiano e latim. Pequeno teatro era aquele para seus conhecimentos [1]. Assombrado por essa presença, Júlio Frank foi para o interior, chegando a miséria em Sorocaba, onde se fez caixeira numa venda e mais tarde obteve a proteção do Senador Vergueiro d do Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar.
Créditos / Fonte: Osvaldo de Souza Filho / Lembranças Sorocabanas
Jardim Santa Rosália (colorida digitalmente (kids)
1° de fonte(s) [29310] Faculdade de Direito do Largo São Francisco, consultado em 87.251.77.29: 16852/9e37533a.html Data: 24 de janeiro de 2021, ver ano (148 registros)
Depois ficar um tempo preso, foi posto em liberdade e empregou-se numa estalagem. Em 13 de novembro de 1823, chegava á Guanabara a fragata Russa "Enterprise", destinada a explorar os mares austrais, sob o comando de Oto de Kotzebue, filho do escrito assassinado em Mannheim, e ficou 25 dias na cidade, hospedado em Botafogo.
Assombrado por essa presença, Júlio Frank foi para o interior, chegando a miséria em Sorocaba, onde se fez "caixeiro" numa venda e mais tarde obteve a proteção do Senador Vergueiro e do Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar.
Nomeado Professor de História do Curso Anexe da Faculdade de Direito, sem nenhuma evidência de seus conhecimentos ou virtudes, sendo descrito como beberrão inveterado e praticante de magia negra. Se tornou líder prestigioso da mocidade. Julius Frank foi um criador da "Bucha", uma sociedade secreta que chegou a ter presidentes e ministros como afiliados.