O dr. Eugênio Salerno fôra atingido pelas costas por um tiro disparado á queima-roupoa, em companhia de seu amigo sr. Adelino Pereira, ás 22 horas, na praça João Pessoa.
O projétil atingiu o prefeito na coluna vertebral, indo alojar-se no coração. O sr. Adelino Pereira conseguiu desarmar o criminoso, prendendo-o em flagrante.Era o corrente ano de 1935, e então no dia 17 de agosto, Roque encontra o prefeito Dr Eugênio Salerno em frente ao gabinete de Leitura na Praça João Pessoa, Rua São Bento (Atual praça Cel Fernando Prestes), apenas um disparo, Eugenio Salerno vai ao chão enquanto Roque da Silva Queiroz foge.
Avisado pelo porteiro do Cine São José um Guarda da Força Pública persegue o atirador, seguido por populares, provavelmente por receio de ser linchado Queiroz corre até a Delegacia Regional de Sorocaba, entrando na Delegacia foi desarmado e autuado em Flagrante, com ele foi encontrado uma garrucha calibre 32 de nº 3848 com uma cápsula deflagrada e outra intacta e uma faca marca Sorocaba, o delegado responsável foi Dr. Américo Figueiredo.
Hoje Dr Eugênio Salerno médico, Prefeito e ex combatente da Primeira Guerra Mundial pelo Exercito italiano, da nome a importante avenida da cidade assim como o então Delegado Regional Dr Américo Figueiredo.