Ao se abrir seu testamento, verificou-se que Fred Figner havia destinado parte substancial dos seus bens às obras sociais de Chico Xavier - 19/01/1947 de ( registros)
Ao se abrir seu testamento, verificou-se que Fred Figner havia destinado parte substancial dos seus bens às obras sociais de Chico Xavier
19 de janeiro de 1947, domingo. Há 77 anos
Quando faleceu, aos 80 anos de idade, ao se abrir seu testamento, verificou-se que Fred Figner havia destinado parte substancial dos seus bens às obras sociais de Chico Xavier.O jornal carioca A Noite Ilustrada publicou editorial em que o judeu Frederico Figner foi honrado, post-mortem, com o merecido título de “o mais brasileiro de todos os estrangeiros”. [2] [3]O falecimento de Fred Figner não significou o encerramento de suas empresas. Um anúncio na edição de 14 de maio de 1947 do jornal Folha da Manhã, de São Paulo, nos dá conta da Casa Edison ainda localizada à rua 7 de Setembro 90, juntamente com a Fred Figner & Cia. Ltda; além da Casa Odeon Ltda, situada à rua São Bento 356, em São Paulo.