Avião cai, explode e mata 4 no Paraná. Por Mônica Santana, www1.folha.uol.com.br
14 de março de 1996, quinta-feira. Há 28 anos
Fontes (2)
Quatro pessoas morreram ontem à tarde na queda e explosão de um avião Cheyenne, turboélice, prefixo PT-WHN, em Foz do Iguaçu. Os mortos são José Carlos Mufato, Itajiba Fortunato, Sérgio Gaspareto e o piloto Carlos Alberto Dolo.
O avião caiu e, em seguida, explodiu próximo à cabeceira do aeroporto internacional de Foz, segundo informações do Cindacta de Curitiba. O acidente ocorreu por volta das 15h30.Mufato, 41, era diretor-presidente da TV Tarobá, afiliada da Rede Bandeirantes em Cascavel. Fortunato e Gaspareto eram empresários e amigos de Mufato.Segundo informações do aeroporto, o avião pediu autorização para pousar por volta das 15h, mas estava fora da rota da pista.
O piloto teria então feito uma curva, o avião foi perdendo altitude e caiu a 4 km do aeroporto, explodindo.O avião saiu de Cascavel com destino a Mato Grosso. A escala em Foz seria feita para apanhar o empresário Ermínio Bento Vieira.Vieira era cunhado de Mufato e viajaria com o grupo para uma fazenda em Mato Grosso.
"Eu estava no saguão do aeroporto e peguei minha mala quando observei o avião. A aeronave estava fora da pista e o piloto foi fazer uma curva para tentar colocar o avião na posição correta. De repente, não vi mais nada, a não ser uma fumaça", afirmou.
O empresário não acredita em falha do piloto, que teria 25 anos de experiência. Para ele, uma rajada de vento pode ter desequilibrado o avião.
1° de 2 fonte(s) [k-1693]
Três garotos e uma rede de 640 milhões. Por Suzana Naiditch, em e...