Três homens foram mortos em um tiroteio com uma equipe da 14.o Batalhão de Ações Especiais da Polícia militar (Baep), durante perseguição na noite desta quarta-feira (28), na rodovia Raposo Tavares (SP-270), altura do km 100, em Sorocaba. Quando os policiais abordaram uma caminhonete, os homens atiraram e tentaram fugir. Na perseguição, houve um tiroteio e os três foram mortos pelos policiais. A ocorrência foi por volta das 3h da manhã e o trecho ficou interditado por quase quatro horas.
Em nota divulgada no começo da tarde, a Polícia Militar confirmou que além das duas pistolas e um revólver que estavam com os indivíduos, foram localizados na pick-up um colete balístico, explosivos, munições para fuzil, além de "miguelitos" (utilizados para furar pneus em ocorrências do chamado "Novo Cangaço").
Os explosivos e as armas usadas pelos suspeitos foram apreendidos. O caso foi apresentado no Plantão Policial de Sorocaba. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para periciar os explosivos.
Foi confirmado também que os três homens mortos tinham passagem pela polícia.