Operation Thunderbolt DVD War Against Terrorism - Entebbe Hostage Rescue PAL
2002. Há 22 anos
1976Noite de segunda a inteligência israelense identifica o Dr habia Haddad como mentor intelectual do sequestro do voo 139. Haddad lidera um grupo dissidente da olp chamado frente popular para a libertação da Palestina a especialidade deles terrorismo internacional.Terça terceiro dia da crise a rádio Kampala de Uganda finalmente anuncia as exigências dos sequestradores:A libertação de 53 terroristas mantidos em Israel, França Suíça Alemanha e Quênia e um resgate de 5 milhões de dólares do governo francês. O prazo expira às 14 horas de quinta-feira apenas dois dias depois. As exigências não forem atendidas eles mataram os reféns.
Os terroristas a serem libertados incluem quanto o kamoto que plantou O massacre no aeroporto de lode e o arcebispo caput que usava sua posição para contrabandear armas para outros terroristas no Oriente Médio.
Terça 18:00, 29 de junho 1976, aeroporto de Entebbe, terceiro dia uma hora após divulgar suas exigências os terroristas dão um passo ameaçador: Os terroristas derrubaram uma parede de madeira compensada fizeram uma uma espécie de porta e chamaram alguns nomes assim que começaram a chamar começamos a perceber que eram só os israelenses. Os reféns são separados em dois grupos judeus e gentios.