O monumento do barco de pedra situado na praça Marcelino Rusalen Netto, na rua Salvador Corrêa, foi destruído há duas semanas devido a um acidente de trânsito. A réplica do barco está com pedras soltas e danificadas. Os moradores que residem próximo ao local reclamam sobre o estado de conservação da praça e cobram a manutenção por parte da Prefeitura, mas até agora nada foi feito.
O professor Gilson Proença, de 33 anos, que leva seus cães para passear na praça todos os dias, diz que o local nunca teve uma reforma. "Eu moro próximo à praça desde os meus 7 anos de idade e o local sempre esteve assim", destaca. Segundo Proença, o monumento foi danificado por causa de um acidente de trânsito.
"Há duas semanas atrás, um carro perdeu o controle e bateu na barca. E até agora a Prefeitura não arrumou o local", conta. O pintor Orlando Cavalara, de 68 anos, também diz que nunca houve reforma durante os vinte anos que frequenta o local. "A Prefeitura só faz limpeza de vez em quando. Esses dias cortaram alguns galhos das árvores", conta.
A Secretaria de Serviços Públicos (Serp), informa por meio de nota que vem sendo feita manutenção e limpeza em todos os monumentos históricos da cidade. No referido local já foi realizada a limpeza e a recuperação da barca consta da programação da Serp. (Supervisão: Admir Machado)