É preso em Buenos Aires o agente confidencial do general Lecór, Luís Barroso Pereira
Atualizado em 25/02/2025 04:42:31
• Fontes (1)
•
1819 — É preso em Buenos Aires o agente confidencial do generalLecór, Luís Barroso Pereira, por ordem do diretor Pueyrredón e do ministro OBRAS DO BARÃO DO RIO BRANCO158Tagle. O pretexto da prisão foi o de ter introduzido cartas de Alvear eCarrera; no entanto, o verdadeiro motivo foi não ter Lecór querido prendere expulsar o espanhol Benito Vidal, casado com uma mulher bonita.
1819 — É preso em Buenos Aires o agente confidencial do general Lecór, Luís Barroso Pereira, por ordem do diretor Pueyrredón e do ministro Tagle. O pretexto da prisão foi o de ter introduzido cartas de Alvear e Carrera; no entanto, o verdadeiro motivo foi não ter Lecór querido prender e expulsar o espanhol Benito Vidal, casado com uma mulher bonita.
[28106] Efemérides Brasileiras, José Maria da Silva Paranhos Jr. (1845-1912) 01/01/1938
Sinceramente esperamos, fervorosamente rezamos, para que este poderoso flagelo da guerra possa finalmente acabar. Mas se Deus quiser que ela continue até que toda a riqueza pilhada pelos escravos, 250 anos de labuta não retribuída afunde e até que cada gota de sangue derramada pelo chicote deva ser paga por outro golpe de espada, como foi dito três mil anos atrás e ainda precisa ser dito o julgamentos do senhor são justos e verdadeiros completamente.
Data: 11/04/1865 Fonte: Último discurso de Abraham Lincoln