 | | Isabel Cristina Caetano Dessotti |
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE VOTORANTIM: DO APITO DA FÁBRICA À SINETA DA ESCOLA*Em 4 de fevereiro de 1922 foi inaugurada a Estrada de Ferro Eletrificada de Votorantim, com a ampliação da bitola. O percurso entre Sorocaba e Votorantim ou vice-versa poderia ser vencido em exatos 9 minutos, o que antes era feito em 20minutos. A inauguração, como de costume, se revestiu de grande pompa e congregou os membros do partido republicano, se transformando numa festa republicana, contando inclusive com a presença do presidente do Estado Washington Luis quedesatou a fita inaugural.