23 de fevereiro de 1989, quinta-feira 13/02/2025 06:42:31
• Imagens (2)
•
Se você cresceu nos anos 80 e começo dos 90, este homem é o responsável por uma das maiores lendas urbanas brasileiras daquela época.
Uma história que tirou o sono de crianças, deixou pais transtornados, provocou formadores de opinião a formar opiniões excêntricas, causou rixas, intrigas e picuinhas nos cantos dos recreios e nos quartos de meninos e meninas.
Instigou o interesse anatômico de futuros médicos. Foi assunto de programas de rádio e TV. Povoou os pesadelos de uma geração.
Deusenir Prieto, o homem por trás da “maldição do Fofão”, formado em Métodos e Processos, com vasto conhecimento em todos os processos que envolvem a fabricação de brinquedos, era gerente de desenvolvimentos na Mimo na época.
Nas palavras dele:"Na época, não tínhamos o enchimento em fibra de poliéster como hoje, então enchíamos com microesferas de isopor.
Como esse material não nos dava estabilidade no boneco, precisei desenvolver uma estrutura em que se fixava a cabeça e, posteriormente, a introduzia no corpo, com boneco já envasado com as microesferas.
Para facilitar o processo, essa estrutura tinha forma alongada, o que se assemelhava a uma adaga. Mas ela não era pontiaguda nem cortante."
SQL:select * from curiosidades where relacionamentos like '%.a22/10/2023 21:59:06.%' order by data desc EMERSON