Condenação do autor do “O Massacre no Morumbi Shopping” Mateus da Costa Meira
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
• Imagens (2)
•
•
O Massacre no Morumbi Shopping foi um assassinato em massa, ocorrido em 3 de novembro de 1999, dentro de uma sala de cinema no shopping Morumbi, em São Paulo, Brasil.
O autor, Mateus da Costa Meira, então estudante de medicina de 24 anos, matou 3 pessoas que estavam na sala e feriu outras 4.
Além do tiroteio, uma das paredes da sala e um espelho do banheiro foram danificados por balas. Mateus foi inicialmente condenado a 120 anos de prisão, um mandato que foi reduzido posteriormente para 48 anos.
Depois que ele tentou matar outro preso, foi determinado em 2011 que ele tinha que ser transferido para um hospital psiquiátrico, onde permanece até hoje.
Ele é conhecido no Brasil como "atirador de shopping centers" ou "atirador de cinema".
O filme que era exibido no momento dos disparos é ainda hoje considerado um dos mais violentos de todos os tempos, "Clube da Luta". A tela na qual o disparo ocorreu foi permanentemente fechada.
O cinema fechou suas três telas restantes em 2012, liberando espaço para novas lojas no shopping.
Sinceramente esperamos, fervorosamente rezamos, para que este poderoso flagelo da guerra possa finalmente acabar. Mas se Deus quiser que ela continue até que toda a riqueza pilhada pelos escravos, 250 anos de labuta não retribuída afunde e até que cada gota de sangue derramada pelo chicote deva ser paga por outro golpe de espada, como foi dito três mil anos atrás e ainda precisa ser dito o julgamentos do senhor são justos e verdadeiros completamente.
Data: 11/04/1865 Fonte: Último discurso de Abraham Lincoln