Wildcard SSL Certificates
www.brasilbook.com.br
                  


Inauguração da eletrificação do transporte por bondes em Campinas
23 de junho de 1912, domingo ver ano
•  Imagens (2)
  
  

CMD:Adicionar ao álbum

A inauguração da eletrificação do transporte por bondes em Campinas se deu em 23 de junho de 1912. A empresa responsável foi a Companhia Campineira de Tração, Força e Luz.

Os veículos, de fabricação norte-americana J.G.Brill, tinham bitola de 1 metro, e dez bancos em platéia com lugar para pessoas em cada um.

As linhas eletrificadas iniciais eram: Estação, Hipódromo, Ginásio, Frontão, Fundão, Vila Industrial e Guanabara.





ANO:60
   

Imagens
14157
Temas
1478
Cidades
713
Personagens
10468
Registros
33054
Histórias
Hoje na História
65
Frases
191
Mensagens
51


Registros
Relevantes
Populares


Falar c/ o administrador
(15) 997062000




Procurar