considerado o maior explorador de ouro das minas de Iporanga e Apiaí. Filho do português João Baptista de Sousa, o Neto, e da brasileira Anna Dias Pereira.
Casou-se em 22 de Junho de 1777, em Apiaí, SP, com Rita de Oliveira Rosa, filha do português Manoel Rosa Luís e da brasileira Maria Assumpção de Oliveira.
Thomaz possuía canoas com as quais se dedicava ao transporte e comércio pelo rio Ribeira. Dedicou-se à agricultura e à mineração, suas principais fontes de renda.
Foi um dos fundadores da vila de Apiaí, junto com seu sogro e seu concunhado Francisco Xavier da Rocha.Foi também fundador da vila de Iporanga. Seus escravos estavam divididos entre as duas vilas.Em 1784, residia em Iporanga, ocupava o posto de Alferes e possuía 22 escravos.Thomaz faleceu em 23 de Dezembro de 1802, em Iporanga, SP.
Foi pai de dezesseis filhos, dentre os quais:1.1. Capitão Ignácio Dias Baptista, Capitão Apiaí, nascido em 13 de Abril de 1788, em Iporanga. Casou-se em 16 de Janeiro de 1808, em Apiaí, com Flávia Domitila Monteiro, filha de Manoel da Ressurreição Monteiro e de Ignácia da Fonseca Telles.
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.