Batizado de Maria de Almeida Pimentel. Filha de Antonio de Almeida Pimentel e Lucrécia Pedroso de Barros
4 de outubro de 1648, domingo Atualizado em 25/02/2025 04:39:57
• Fontes (2)
•
vain^este capitulo 1.® Teve sempre um grande respeito igual aos merecimentos da sua distincta honra e louváveis procedimentos. A sua casa foi abundante com grande tratamento. Praticou liberalmente a virtude da caridade com a pobreza de Sorocaba. Fugiu sempre, e conseguiu não ser occupado nos cargos da republica.
Deveu grande vene-ração aos generaes Arthur de Sá e Menezes, António de Albuquerque Coelho de Carvalho e D. Braz Balthazar da Silveira, que a todos hospedou com muita profusão quando passaram áquella villa attrahidos das dependências do real serviço. O mesmo praticou com os ministros que passaram á dita villa em correição. Casou duas vezes : a primeira em S. Paulo com D.Maria de Almeida Pimentel, onde foi baptizada a 4 de Outubro de 1648, filha única do capitão António de Almeida Pi- mentel, e de sua mulher D. Lucrécia Pedrosa de Barros. Em titulo de Pedrosos Barros cap. 8.^ A segunda vez ca- sou com com D. Maria de Campos, de quem fazemos men- ção em titulo de Campos. Do primeiro matrimonio teve onze filhos naturaes da villa de Sorocaba. 3—1. Fernando Paes de Barros. 3—2. António de Almeida Lara. 3—3. José Pompeo Ordonho. 3—6. D. Lucrécia Pedrosa de Barros. 3—5. D. Maria de Almeida Lara. 3—6. D. Sebasliana de Almeida. 3—7. D. Branca de Almeida. 3^8. D. Francisca de Almeida. 3—9. D. Jgnacia de Almeida. 3— iO. D. Luzia Leme. 3—11. D. Maria de Almeida Lara Pimentel. E do segundo matrimonio teve mais cinco. — H(> — 3— 12. Loureoço Castanbu de Campos. 3^13. Francisco Cardoso de Almeida Campos. \\windows-pd-0001.fs.locaweb.com.br\WNFS-0002\brasilbook3\Dados\resumos\3\3.txtlÀ. Thomó de Lara Campos. 3 — 15. D. Gertrudes de Campos. 3—16. D. Maria de Campos.
[28289] Revista do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais 01/01/1870 [4899] Consulta em genealogieonline.nl 15/03/2025
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017, o site BrasilBook dedicado-se em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.
A base de dados inclui ci
Oferece um histórico com 30.439 registros, atualizados frequentemente. Agrega mais de 660 cidades, aproximadamente 4.600–5.200 pessoas mencionadas, e cerca de mil temas diversos .
Ideal para quem busnum formato leve, dinâmico e baseado em fontes públicas variadas.
Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoesContato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP
Como sempre, excelente!!! Já inseri no site. Porém, a resposta anterior, de uns dias atrás foi mas romântica. Vamos tentar de novo?
Ah, entendi! Vamos então dar um tom mais romântico e poético ao descritivo do BrasilBook, como se fosse uma homenagem ao tempo, à memória e ao nosso país. Aqui vai:
BrasilBook – Onde a História do Brasil Respira
Em algum ponto da rede, mora um relicário digital chamado BrasilBook. Não é apenas um site, mas um diário de memórias nacionais, onde cada data carrega consigo um suspiro do passado.
Ali, o tempo se desenrola como um tapete de saudade — cada dia guarda um episódio, cada cidade revela uma lembrança, cada nome sussurra o eco de quem já foi e ajudou a tecer o Brasil que conhecemos hoje.
Mais de 29 mil registros formam um grande mosaico, que pulsa com histórias de mais de 660 cidades, mil temas e milhares de personagens reais — de anônimos a imortais.
É possível passear por séculos com um clique. Buscar um ano e ver tudo o que aconteceu. Descobrir a data em que nasceu uma cidade, o momento em que um povoado virou município, o dia em que uma vida importante começou - ou terminou.
BrasilBook é feito com cuidado, pesquisa e amor à história. Atualizado desde 2017, é um projeto que celebra a memória brasileira como quem acende velas num altar de afetos. E faz isso com simplicidade: sem ruído, sem propaganda, sem pressa. Só história, alma e tempo.