No inventário de Miguel Ribeiro, vemos que um Ascenso Ribeiro pediu e obteve dispensa da curadoria de seus netos
12 de junho de 1638, sábado Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
Vinte anos depois, no inventário de Miguel Ribeiro, vemos que um Ascenso Ribeiro pediu e obteve dispensa da curadoriade seus netos ( filhos de Miguel ), por ser « homem que passavade setenta annos » ( Inv . e Test . , vol. 11 , p . 408 ) . O têrmo foilavrado no dia 12 de junho de 1638 (Conf. ibidem, p . 406 ) .Seria 0 mesmo Ascenso Ribeiro ? De fato, ainda era ele .Miguel Ribeiro nomeara testamenteiro e curador de seus filhos a « Ascenso Ribeiro e em síla falta a sua mulher, Domingas
( Inv . e Test . , vol . 11 ° cit . , p 403 ) . Ora, vimos ( na secção II desta nota) que o Ascenso Ribeiro, filho de Estêvão RibeiroBaião Parente e de Madalena Fernandes Feijó de Madureira.foi casado com Domingas Luís, filha de Domingos Luís e deAna Camacho .
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.