A lealdade de Amador Bueno de Ribeira foi sempre memorada na corte de Lisboa. El-Rei D. Pedro II, confirmando em 23 de Novembro de 1701 a patente de capitão e governador da companhia de officiaes reformados, juizes, e vereadores que houvessem servido na camará de S. Paulo - 23/11/1701
A lealdade de Amador Bueno de Ribeira foi sempre memorada na corte de Lisboa. El-Rei D. Pedro II, confirmando em 23 de Novembro de 1701 a patente de capitão e governador da companhia de officiaes reformados, juizes, e vereadores que houvessem servido na camará de S. Paulo
23 de novembro de 1701, quarta-feira Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
A lealdade de Amador Bueno de Ribeira foi sempre memorada na corte de Lisboa. El-Rei D. Pedro II, confir- mando em 23 de Novembro de 1701 a patente de capitão e governador da companhia de officiaes reformados, juizes, e vereadores que houvessem servido na camará de S. Paulo, dada pelo capitáo-general Arthur de Sâ e Menezes, em 3 de Março de 1700, a Manoel Bueno da Fonseca, honrou a memoria do grande paulista com a seguinte razão do acto: < E ultimamente por ser neto de Amador Bueno, leal e verdadeiro vassallo de minha coroa. »
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.