Foi provido em capitão-mór e ouvidor da “capitania de Nossa Senhor da Conceição Simão Dias de Moura”
1657 Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
•
necessários para substabelecer em um e mais procuradores que lhe parecer, com os mesmos poderes. Lisboa, o derradeiro de Abril de 1654 annos. — O conde da Ilha . n Por virtude desta procuração foi provido em capitão-mór e ouvidor da capitania de Nossa Senhor! da Conceição Simão Dias de Moura, o qua! ainda em 1657 exercitava a sua jurisdicção (1). Ainda em 1673 servia de capitão-mór governador e ouvidor da capitania de Itanhaem Sebastião de Macedo Pereira, cavalleiro professo da ordem de S. Thiagó., e cavalleiro fidalgo cia casa real, provido por D. Diogo de Faro e Souza, tutor de seu sobrinho o conde da Ilha do Príncipe (provedoria da fazenda real de S. Paulo, livro de sesmaria, til, 1,673 até 1,687, fL 8 e seguintes)*
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.