Carta do vice-rei de Portugal [Marquês de Alenquer], para el-rei. Envia várias consultas da Fazenda, entre as quais uma sobre a aposentadoria que pede o governador do Brasil, Luís de Sousa; outra sobre o administrador da jurisdição eclesiástica da Paraíba, António Teixeira Cabral, e sobre cobre para fundição de artilharia, etc. 0 13/06/1620
Carta do vice-rei de Portugal [Marquês de Alenquer], para el-rei. Envia várias consultas da Fazenda, entre as quais uma sobre a aposentadoria que pede o governador do Brasil, Luís de Sousa; outra sobre o administrador da jurisdição eclesiástica da Paraíba, António Teixeira Cabral, e sobre cobre para fundição de artilharia, etc.
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
AGS, Archivo General de Simancas, Secretarías Provinciales, libro 1552, 13 de junho de 1620, (fl. 317-317v). Carta do vice-rei de Portugal [Marquês de Alenquer] , para el-rei. Envia várias consultas da Fazenda, entre as quais uma sobre a aposentadoria que pede o governador do Brasil, Luís de Sousa; outra sobre o administrador da jurisdição eclesiástica da Paraíba, António Teixeira Cabral, e sobre cobre para fundição de artilharia, etc.
Eu sempre acreditei em números. Em equações. E na lógica que leva a razão. Mas depois de uma vida em tal busca eu pergunto: O que é mesmo a lógica? Quem decide o que é racional? Tal busca me levou através da física, da metafísica, do delírio, e de volta. E então eu fiz a descoberta mais importante da minha carreira. A descoberta mais importante da minha vida: É somente nas misteriosas equações do amor, que alguma lógica real pode ser encontrada. Eu só estou aqui essa noite por sua causa. Você é razão pela qual existo. Você é toda minha razão.
Data: 01/12/1994 Fonte: Discurso de John Forbes Nash Jr. (1928-2015) ao receber o Prêmio de Ciências Econômicas em Memória de Alfred Nobel*