Wildcard SSL Certificates
www.brasilbook.com.br
                  


Os católicos brasileiros aos argentinos
15 de novembro de 1935, sexta-feira ver ano
  
  

CMD:Adicionar ao álbum

No passado dia 15 do corrente, data da proclamação da República brasileira, realizou-se, em Buenos Aires, a cerimômia de benção da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, oferecida aos católicos argentinos pelos brasileiros.

A imagem que chegou a Buenos Aires na semana passada, foi recebida pelo próprio arcebispo da capital platina, Monsenhor Santiago Luiz Copello, pelo embaixador brasileiro, dr. José Bonifácio e por representantes do mundo oficial argentino.

A benção teve lugar na Catedral da capital argentina, servindo de madrinhas as exmas. senhoras D. Laurinda M. dos Santos Lobo e D. Maria Mendez Gonzalez, a primeira brasileira e a última argentina.

Á solenidade esteve presente o general Augustin Justo, presidente da república, altas autoridades, o embaixador do Brasil e elementos da colonia brasileira.As madrinhas, por ocasião da benção, fizeram entrega a Monsenhor Copello, de uma rica bandeira brasileira, confeccionada pelas irmãs beneditinas do Mosteiro de Sorocaba, São Paulo.





ANO:60
   

Imagens
14157
Temas
1478
Cidades
713
Personagens
10468
Registros
33054
Histórias
Hoje na História
55
Frases
191
Mensagens
51


Registros
Relevantes
Populares


Falar c/ o administrador
(15) 997062000




Procurar