26 de maio de 1858, quarta-feira 24/10/2025 17:46:23
•
Imagens (2)
•
•
•
Expediente da Presidência Dia 11 de Maio - Á câmara municipal de Campo Largo. - Acusando o recebimento do ofício que Vmcs. me dirigiram em data de 5 do corrente em que me participam ter contratado com o cidadão Jeronimo de Oliveira Roza a construção da ponte sobre o rio Sorocaba no lugar denominado "Corumbá", pela quantia de 2:000$ rs. havendo sobre o orçamento anteriormente feito, e em que pedem autorização para aplicarem essa sobra que houve na construção de uma ponte sobre um ribeirão que existe na estrada que dessa vila se dirige a fábrica do Ypanema, tenho a significar-lhes que avista do que Vmcs. informam sobre o zelo e probidade do referido cidadão, aprovo o contrato que Vmcs. fizeram com ele, bem como aprovo a aplicação que Vmcs. pretendem dar aos 500$ rs. que sobram do orçamento da mencionada ponte.
- Á câmara municipal de Porto Feliz. - Acusando o recebimento do ofício que Vmcs. me dirigiram em data de 6 do corrente em que ponderam a conveniência de fazer-se um atalho no estrada de Itú, e a necessidade de calçar-se o morro que existe logo ao sair dessa cidade na estrada de Capivary (...)
Bairro corumbá-—Ao mesmo.—Declaro a V. S. em resposta ao seuoflicio n. 515 de 12 do corrente que a quantia de-/J$900rs. que mandei por a disposição da camara municipal de Sorocaba para a factura dos atterrados nas cabeceiras da ponte sobre o ribeirão Itangua na estrada da fabrica do Vpanema, deverá ser despendida por conta do credito de 200 contos dados para as obras, que como esta, tem de ser feitas em couse- quancia dos estragos causados pelas enchente