"Já apreciamos a história da fundação da vila de São Paulo de Piratininga no ano de 1560. Os fundadores da vila e mesmo os primeiros colonos deveriam invocar o direito da ocupação; mas paras os povoadores posteriores, os livros de registro, existentes no Arquivo Municipal, demonstram que, desde 1606 até 1560, os oficias da Câmara da vila de São Paulo aforavam terrenos e sítios, contidos nos limites da vila. De 1660 até 1740, tendo ouvidor geral, dr. Pedro de Portugal, em nome del-rei d. Affonso VI, outorgado o foral de 18 de março de 1660 demarcando as terras pertencentes ás vilas de Parnaíba e de São Paulo, em que dava a esta seis léguas por todas as partes, somente nessas seis léguas foram feitos aforamentos."
• Pessoas (10): Antonio Rodrigues "Sevilhano" (44 anos); Caiubi, senhor de Geribatiba ; Fernão d’Álvares (n.1500); João Ramalho (67 anos); José de Anchieta (26 anos); Lopo Dias Machado (45 anos); Manuel da Nóbrega (43 anos); Martim Afonso de Melo Tibiriçá (90 anos); Mem de Sá (60 anos); Piqueroby (1480-1552)
• Temas (23): Aldeia de Pinheiros; Aldeia de São Miguel (Guarapiranga); Caminho do gado; Caminho do Mar; Caminho do Padre; Caminho do Peabiru; Caminhos até São Vicente; Confederação dos Tamoios; Ermidas, capelas e igrejas; Estradas antigas; Fortes/Fortalezas; Jeribatiba (Santo Amaro); Jesuítas; Léguas; Maria Leme da Silva; Porto das Almadias; Rio Cubatão em Cubatão; São Paulo de Piratininga; Serra de Cubatão ; Serra de Paranapiacaba; Tamoios; Trilha dos Tupiniquins; Vila de Santo André da Borda
• Cidades (7): Cubatão/SP; Itu/SP; Mogi das Cruzes/SP; Santo Amaro/SP; São Miguel Paulista/SP; São Paulo/SP; São Vicente/SP
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.