Tendo a Associação Permanente de Estradas de Rodagem solicitado de seus delegados gerais em Piedade e Cotia, srs. Celestino Américo e Joaquim Barreto, esclarecimentos sobre as estradas que ligam Piedade a São Miguel e a Una e Una a Cotia, recebeu as informações seguintes:
"De Piedade a Una existem duas estradas carroçáveis, ambas necessitando melhoramentos, cada uma de cerca de 4 kms. A que está mais para o sul transpõe um dos contrafortes do Paranapiacaba, sendo por esse motivo acidentado, porém a que fica mais ao norte já tem um trecho de cerca de 16 kms, partindo da represa da São Paulo Electric Co., que se presta para o trânsito dos autos. Da represa a Piedade há um trecho de cerca de 8 kms só transitável por tropas. De Piedade a São Miguel há um trecho de 8 kms já construído para automóveis, com 5 metros de leito e rampas de (ilegível), com mais 6 kms, que presentemente só servem para o trânsito de carroças, mas que com pequenos reparos serviria para autos. Chega-se a Pilar por um terreno mais ou menos plano, bastante favorável.De Cotia a Una a estrada só é transitável por automóveis, se bem que necessita de grandes concertos num trecho de 2 léguas e meia até ao bairro da Caucaia, sendo que de Caucaia a Una é trafegável por trolys e tropas."
“Algumas notas genealógicas: livro de família: Portugal, Hespanha, Flandres-Brabante, Brazil, São Paulo-Maranhão: séculos XVI-XIX” Data: 01/01/1886 Créditos/Fonte: João Mendes de Almeida (1831-1898) Página 333
ID: 11320
Quadro Histórico da Pronvíncia de SP Data: 01/01/1864 Créditos/Fonte: J.J. Machado de Oliveira Página 23
Eu sempre acreditei em números. Em equações. E na lógica que leva a razão. Mas depois de uma vida em tal busca eu pergunto: O que é mesmo a lógica? Quem decide o que é racional? Tal busca me levou através da física, da metafísica, do delírio, e de volta. E então eu fiz a descoberta mais importante da minha carreira. A descoberta mais importante da minha vida: É somente nas misteriosas equações do amor, que alguma lógica real pode ser encontrada. Eu só estou aqui essa noite por sua causa. Você é razão pela qual existo. Você é toda minha razão.
Data: 01/12/1994 Fonte: Discurso de John Forbes Nash Jr. (1928-2015) ao receber o Prêmio de Ciências Econômicas em Memória de Alfred Nobel*