1 de abril de 1520, quinta-feira Atualizado em 25/02/2025 04:43:04
•
1ª fonte
Data: 29/07/2021
Gonçalo Hernandes Eanes, conhecido como “Gonzalo Hernández”, magellanelcano.home.blog
Gonzalo Hernández embarca como reserva (sobresaliente) no Concepción. Depois que este último foi queimado em Bohol , não se sabe para qual navio ele foi transferido. A bordo, trabalhou como ferreiro (herrero). Também o encontramos mencionado como homem de armas (hombre de armas); aqui, novamente, não se sabe se ele cumpriu essa função em paralelo ou se se tornou uma posteriormente.
O “Gonzalo Rodríguez” (um dos pseudônimos de Gonzalo Hernández) é um dos prisioneiros do Motim da Páscoa (1 de abril de 1520). No entanto, é impossível identificar formalmente este homem, sendo este pseudônimo usado por vários marinheiros da frota. Se este é Gonzalo Hernández, o que fazia ele no San Antonio no momento do motim? [3787]
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.