"Que disse a nau que foi para a Lua? Só que a terra era azul, só isso. Quando o príncipe, dom Henrique, um príncipe meio doidão, belo, vivia vestindo um manto de Cristo, esse homem, estranho, filho da idade média, inesperadamente se converte no território mais avançado. Numa praia portuguesa ele ajeita as coisas para montar navios que não existiam.
Navios com leme fixo, por exemplo, Que era uma coisa dos árabes, que não Europa nunca tinham usado. Navios com a vela latina, que é boa para navegar e navios em que ele aprendeu com os chineses e os árabes, a por bússola, o astrolábio.
Com esse navio montado foi possível enfrentar o mar grosso, o Atlântico, para chegar aqui. Esse navio, essa criação, é mais importante que uma nau, dessas espaciais."
Tribos Data: 01/01/2018 Créditos/Fonte: Guerras no Brasil - Guerras de conquista (mapa(.241.
ID: 5430
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.