“Os dez mandamentos para crianças”, Cristina Marques, Editora SBN, consultado no "Turminha da Arca", tiabarbararegina.blogspot.com
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
Os 10 mandamentosOs 10 Mandamentos para Crianças1- Amar à Deus sobre todas as coisas.( Deus quer e deve ser o único Senhor e Salvador de nossas vidas).2-Não tomar o Seu Santo nome em vão.( Deus tem um nome Santo e poderoso e exige respeito por Ele.Não devemos jurar nem prometer, e nunca usar, sem respeito, o nome de Deus).3-Guardar domingos e festas.
(Deus escolheu um dia para ser de descanso, santificação e adoração.Nesse dia, nós e nossa família devemos descansar de todo trabalho e estudo e nos encontrarmos com o Senhor, na igreja).
4- Honrar pai e mãe. ( Obedecer, amar e respeitar pai e mãe são ordens de Deus e Ele fica feliz quando vê um filho agindo de forma correta).5- Não matar.( Deus criou a vida, Ele é o Senhor da vida, só Ele pode tirá-la; não devemos matar nenhum ser vivo). 6-Não pecar contra a castidade.(Devemos permanecer puros em nossas atitudes, e uma delas é ter cuidado no nosso modo de vestir, evitando roupas curtas.)7- Não roubar.( Não devemos tirar de outra pessoa o que Deus deu a ela. Mesmo que esta pessoa não veja nosso ato, Deus está vendo e não o aprova. O certo é pedir a Deus e trabalhar para obter o que queremos).
8°. Não levantar falso testemunho - ( Não devemos mentir ou fazer fofoca de alguém. Isso entristece e aborrece a Deus e prejudica a pessoa contra quem falamos).
9°. Não desejar a mulher do próximo. - (Deus criou a família: o homem e a mulher, para se amarem e se respeitarem. Desejar o marido ou a mulher do outro(a) é trair a confiança que Deus e o cônjuge têm nessa união).
10- Não cobiçar as coisas alheias.(Deus não quer que a inveja e a cobiça manchem o nosso coração. Ele abençoa todos os que creem Nele e dá tudo o que precisamos. Então, não existe razão para desejar o que é dos outros).
Nós temos a pretensão que temos artistas, porque temos Portinari, porque temos Vila- Lobos, ou temos Beethoven. Então isso nos da aparência, o orgulho de que nós temos arte. Nós não temos arte porra nenhuma. Porque tanto Picasso quanto Beethoven pertencem a grupos muito pequenos. Bom, até que agora 1977) os instrumentos de massa estão permitindo que mais outras pessoas se comuniquem com isso. Mas é tudo um código complicado para que um popular chegue a entender isso. Na maior parte das vezes não chega. Ninguém chega a entender.
Data: 01/11/1977 Fonte: José Viana de Oliveira Paula entrevista Darcy Ribeiro (1922-1997)*