Durante a estadia em Brunei , Gonzalo Hernandez estava fazendo compras na cidade quando foi feito prisioneiro pelas autoridades, junto com Domingo de Urrutia e Juanillo (o filho brasileiro do piloto João Carvalho ). A frota então deixa Brunei às pressas, abandonando os dois homens e a criança. Não sabemos o que aconteceu com eles.
Esses eventos ocorreram em 29 e 30 de julho de 1521. Em documentos de época compilados pelo historiador chileno José Toribio Medina Zavala , indica-se que Hernández recebeu o seu salário até 29 de julho de 1521. Mas curiosamente, o seu companheiro de infortúnio Domingo de Urrutia não foi pago apenas até o dia 21 [11] . Tomás Mazón Serrano indica “setembro de 1521” como a data da morte/desaparecimento. Nenhum detalhe é fornecido.
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.