Juíza de "Meu nome não é Johnny" ganha homenagem. conjur.com.br
22 de agosto de 2012, quarta-feira Atualizado em 24/04/2025 00:14:07
•
•
A desembargadora federal Marilena Franco ganhou da Justiça Federal do Rio de Janeiro um totem em sua homenagem. Famosa por ter julgado o caso que serviu de base para o filme "Meu Nome não é Johnny", Marilena está retratada numa peça instalada na entrada do Foro da Av. Venezuela, que também leva seu nome. A solenidade de inauguração foi nesta terça-feira (21/8). Marilena foi advogada, procuradora, juíza e desembargadora federal. Morreu em 1998.
O filme, de 2008, conta a história de João Guilherme Estrella, jovem da classe média alta carioca que passou de usuário a traficante de drogas. A atriz Kassia Kiss interpretou a juíza, que condenou Estrella a quatro anos de reclusão. Após deixar a prisão, João Estrella tornou-se produtor cultural e teve sua história contada em livro e filme.
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.