Em 1932 chega ao Brasil a 1ª edição do livro A Verdade da Vida, trazida pelo Sr. Hisae Sakiyama, que no interior da Amazônia forma um grupo de estudos da obra.
No Museu estão expostos objetos e fotos relativos aos primórdios do Movimento, quando o livro A Verdade da Vida chegou ao Brasil em 1932, e através dos irmãos Daijiro e Miyoshi Matsuda, os ensinamentos se propagaram para os quatro cantos do país. Há também diversos objetos utilizados pelo Mestre Masaharu Taniguchi quando de sua estada no Brasil, em 1963 e 1973. Na casa construída para hospedar o Mestre, foi recriado todo o ambiente da época, e todo o jardim também foi revitalizado nesse sentido.É uma visita que encanta e emociona a todos os que acompanham a trajetória do Movimento da Seicho-No-Ie, e traz aos que estão conhecendo a Seicho-No-Ie agora, uma idéia de como foi o início do Movimento, dando a dimensão do amor dos pioneiros que ofereceram suas vidas para que hoje pudéssemos ter acesso aos ensinamentos.O Museu está aberto à visitação em todos os Seminários e atividades da Academia. Participe de um Seminário, e visite o Museu. Um programa que vale a sua vida!
Eu sempre acreditei em números. Em equações. E na lógica que leva a razão. Mas depois de uma vida em tal busca eu pergunto: O que é mesmo a lógica? Quem decide o que é racional? Tal busca me levou através da física, da metafísica, do delírio, e de volta. E então eu fiz a descoberta mais importante da minha carreira. A descoberta mais importante da minha vida: É somente nas misteriosas equações do amor, que alguma lógica real pode ser encontrada. Eu só estou aqui essa noite por sua causa. Você é razão pela qual existo. Você é toda minha razão.
Data: 01/12/1994 Fonte: Discurso de John Forbes Nash Jr. (1928-2015) ao receber o Prêmio de Ciências Econômicas em Memória de Alfred Nobel*