Para comemorar seu aniversário de 95 anos, o Sorocaba Clube programou diversas atividades. Na última terça-feira (9), foi inaugurado um painel homenageando o ex-presidente Eurípedes Ramos da Silva, que passa a dar seu nome ao salão principal do clube. Para a inauguração do painel foi feito um coquetel com a participação de autoridades e das famílias tradicionais do palaciano.
Hoje (12), às 21 horas, acontece o Baile de Aniversário do Sorocaba Clube com Teresa Baddini, banda e participação de Fábio Cacace (reservas no WhatsApp 15-991854049).
No dia 26, uma sexta-feira, outro evento festivo será realizado em comemoração ao aniversário do clube com a apresentação da Orquestra Jazz Tangarás de Piedade, O Jazz Tangarás integra a orquestra Lyra São João, de Piedade, fundada em 1916.
O espetáculo do dia 26 começará às 20h e também terá exposição de livros de autores sorocabanos promovida pela Academia Sorocabana de Letras. Na exposição, o destaque fica para a doação feita por dona Mercedes do livro “Separatas de José Aleixo Irmão”, edição comemorativa do centenário de nascimento.
É bom lembrar que o Sorocaba Clube, que fica na rua São Bento, 113, no Centro, completa 95 anos mas já está trabalhando para bem promover os seu centenário.
Essa parte inferior que era "coisa", porque escrava, ou que era tratada como bicho, como nós tratamos gente camponesa, a gente que está por baixo, a gente miserável, essa gente que estava por baixo, foi despossuída da capacidade de ver, de entender o mundo. Porque se criou uma cultura erudita dos sábios, e se passou a chamar cultura vulgar a cultura que há nessa massa de gente.
Data: 01/11/1977 Fonte: José Viana de Oliveira Paula entrevista Darcy Ribeiro (1922-1997)*