Desta mesma época, de 5 de fevereiro de 1842, é a lei provincial nº 5, que elevou Sorocaba à categoria de cidade, juntamente com Curitiba, que ainda pertencia a São Paulo, e a Vila de São Carlos, que passou a chamar-se Campinas. A Comarca foi criada em 30 de março de 1871, pela lei provincial nº 39. [turismo.sorocaba.sp.gov.br]
[25043] Jornal Correio Paulistano, página 3 15/11/1942 [24471] “A História Ambiental de Sorocaba”. Fábio Navarro Manfredini, Manuel Enrique Gamero Guandique e André Henrique Rosa 01/01/2015
“Memória Histórica de Sorocaba, parte III”0
ANO:60
|