Enviado ao Congresso o projeto de lei prevendo a criação do chamado 14º salário
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
•
Com a manchete “Em 76 o 14º salário”, o Cruzeiro do Sul de 19 de junho de 1975 — uma quarta-feira — anunciava um benefício aos trabalhadores de menor renda.
No dia anterior, o presidente Ernesto Geisel havia enviado ao Congresso Nacional um projeto de lei prevendo a criação do chamado 14º salário, um abono anual correspondente a um salário mínimo regional para os empregados que tivessem remuneração mensal de até cinco salários mínimos.
De acordo com a proposta, os recursos seriam provenientes do Programa de Integração Social (PIS), para os trabalhadores da iniciativa privada, e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
A não ser que eu esteja convencido pelo testemunho das Escrituras ou pela razão clara pois não confio nem no papa ou em concílios por si sós, pois é bem sabido que eles frequentemente erraram e se contradisseram) sou obrigado pelas Escrituras que citei e minha consciência é prisioneira da palavra de Deus. Não posso e não irei renegar nada, pois não é nem seguro e nem correto agir contra a consciência. Que Deus me ajude. Amém.