Sorocaba era o único município que reunia todas as condições necessárias para ser polo da 4ª Região Administrativa do Estado de São Paulo
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
• Imagens (1)
•
A manchete do Cruzeiro do Sul que circulou em 13 de junho de 1972 destacou a vocação sorocabana como sede regional. Naquela terça-feira, o jornal divulgou o resultado de estudo realizado por uma equipe de pesquisadores coordenada pelo geólogo Pedro Pinchas Geiger, sobre a divisão do Brasil em regiões funcionais urbanas. De acordo com a reportagem, o grupo chegou à conclusão de que Sorocaba era o único município que reunia todas as condições necessárias para ser polo da 4ª Região Administrativa do Estado de São Paulo, criada em 1970. Outras cidades que reivindicavam a posição eram Botucatu, Itapetininga, Itapeva e Itararé. A Região Administrativa de Sorocaba — que é mais abrangente do que a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) — tem área de 21 mil quilômetros quadrados. Seus 47 municípios totalizam quase 3 milhões de habitantes.
A não ser que eu esteja convencido pelo testemunho das Escrituras ou pela razão clara pois não confio nem no papa ou em concílios por si sós, pois é bem sabido que eles frequentemente erraram e se contradisseram) sou obrigado pelas Escrituras que citei e minha consciência é prisioneira da palavra de Deus. Não posso e não irei renegar nada, pois não é nem seguro e nem correto agir contra a consciência. Que Deus me ajude. Amém.