Reposta do tenente Joaquim Pereira de Castro Vasconcellos, escrivão ajudante do juiz municipal
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
•
O tenente Joaquim Pereira de Castro Vasconcellos, escrivão ajudante do juiz municipal e comercial nesta cidade de Sorocaba e seu termo, etc.
Certifico que é verdade estar sendo demandado o subdelegado de polícia desta cidade, José Leite Penteado pelo major José Joaquim de Andrade, para pagar-lhe uma grande quantia.
Certifico ao segundo ser verdade ter o dito José Leite Penteado alegado em sua defesa tão somente a precipitação da divida.
Certifico ao terceiro finalmente que apesar da pretendida precipitação alegada pelo réu José Leite Penteado foi este condenado por sentença do juiz de direito do comércio desta cidade, da qual apelando o réu para o tribunal do comércio da côrte, foi a mesma sentença confirmada, e se acha em estado de execução.
Todo o referido é verdade do que dou fé e me assino.
Joaquim Pereira de Castro Vasconcellos
Palestras maçônicas: realizadas no Palácio do Grande Oriente Luzitano Unido Data: 01/01/1913 01/01/1913 ID: 12498
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.