O tenente-coronel Francisco Sérgio de Oliveira entra em Caxias, à frente de uma coluna de tropas do governo, libertando assim esta cidade
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
1840 — O tenente-coronel Francisco Sérgio de Oliveira entra emCaxias, à frente de uma coluna de tropas do governo, libertando assimesta cidade, onde, desde 1o de agosto do ano precedente, haviam osbalaios praticado as maiores atrocidades. Era presidente da provínciae comandante das armas o então coronel Alves de Lima (depois barão,conde, marquês e duque de Caxias).
Nós temos a pretensão que temos artistas, porque temos Portinari, porque temos Vila- Lobos, ou temos Beethoven. Então isso nos da aparência, o orgulho de que nós temos arte. Nós não temos arte porra nenhuma. Porque tanto Picasso quanto Beethoven pertencem a grupos muito pequenos. Bom, até que agora 1977) os instrumentos de massa estão permitindo que mais outras pessoas se comuniquem com isso. Mas é tudo um código complicado para que um popular chegue a entender isso. Na maior parte das vezes não chega. Ninguém chega a entender.
Data: 01/11/1977 Fonte: José Viana de Oliveira Paula entrevista Darcy Ribeiro (1922-1997)*